Palavra do Presidente
   11 de março de 2023   │     10:04  │  3

Oferecer à sociedade meios para que cada vez mais venha possuir sólida visão crítica literária, é uma das metas que a Academia Alagoana de Letras vem buscando atingir nos últimos anos.

Ultimamente, a casa das casas da cultura da terra Caeté, definitivamente saiu do casulo, chegando a tantos quantos admiram bons textos, lhes oferecendo condições para que externem opiniões e comentários através de vídeos produzidos pela Instituição, apresentando seus conhecimentos com maior facilidade.

Os inúmeros projetos, constantemente veiculados pela AAL, contando com a participação não somente dos seus quarenta sócios efetivos, mas também de inúmeros literatos Brasil afora e também além fronteiras, tem sido aplaudida como ferramenta cultural que faz por merecer elogios.

Agora, em parceria com o Grupo Gazeta de Alagoas, surge o blog, que é de todos. Uma página na internet on-line, atualizada com frequência, que deverá divulgar textos produzidos de todos aqueles que possuem seus trabalhos escritos, seja ele em qual gênero for, mas não possui facilidade em apresentá-los.

Todos sabemos que não basta adquirir sabedoria, é preciso, além disso, saber utilizá-la. Vamos pois, todos juntos, aproveitar essa oportunidade e através do blog da Academia Alagoana de Letras divulgado no espaço on-line da gazetaweb, divulgar o que de bom existe em cada um de nós.

About Rostand Lanverly

Engenheiro Alberto Rostand Lanverly. presidente da Academia Alagoana de Letras. Dezesseis livros publicados dentre eles os mais recentes: Autor do Livro “Mãe” – editado pela Gráfica Paym – São Paulo capital – Fevereiro de 2021, Autor do Livro “As Cinco Pedras” – editado pela Gráfica Poligraf – Maceió – outubro de 2021, Autor do Livro “do Mestre Com Carinho” – editado pela gráfica Poligraf – Maceió, Maio de 2022.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. EDSON DA SILVA ALMEIDA

    Parabenizo a AAL e o o Grupo Gazeta de Alagoas pela iniciativa. O blog, tenho certeza, será um verdadeiro portal para o engrandecimento da cultura, para além dos limites de Alagoas. A literatura nordestina é muito bem representada pela geração do passado, que não há de passar, e pela atual que continua acendendo os lampiões das palavras, como nos ensinou Jorge de Lima. Avante.

    Reply
    1. Letras de Alagoas

      Muito importante sua opinião para o nosso trabalho, quem verdadeiramente sai ganhando com isso é a academia Alagoana de letras e o leitor da Gazetaweb.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *