MUITO FELIZ AO SEU LADO Alberto Rostand Lanverly Namorado de Ana Lucia Lanverly
   12 de junho de 2023   │     10:01  │  5

Cecília Meireles nos ensinou serem “os dias feitos de pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças”. Estamos diante de mais uma celebração do dia dos namorados. Recordo, como se ontem fosse, nossa primeira comemoração de tão importante momento desta caminhada e, desde então, já se vão mais de quarenta anos. Sempre nos esforçamos para construir nosso próprio império, baseado na sustentação, respeito, carinho e, acima de tudo, culto à família.


Muitas lembranças de períodos distintos de minha vida, foram arquivados nas simbólicas prateleiras da compreensão, outras, porém, permanecem vivas em meu coração e, dentre elas o convívio com minha eterna namorada. Lembro cada fato forjador de nosso cotidiano, desde quando, ainda quase criança, deslizando os dedos sobre as cordas de seu violão, ao som do mar, você cantava, para mim, melodias que me tocavam a alma…. Seus olhos, seu sorriso, a eloquência de sua voz, ainda hoje semelhante à de um anjo, invadiam meu ser, apresentando um amor puro e sincero, solidificado pelo passar dos anos.
Sei como tudo começou: Era intervalo de aula e eu lhe sorri, recebendo de volta um olhar desconfiado! Você, certamente, pensara fosse eu um lunático, ali parado, vestindo a farda do Colégio Sacramento, cabelos aos ombros, grossa corrente no pescoço e pulseira em um dos braços… eu, então, lhe disse uma piada e você sorriu. De tanta felicidade, eu quase caí defronte à lanchonete. Foi o sorriso mais travesso e lindo que já vi. Recordo-me da hora, vendo seu riso e só querendo a repetição do mesmo, inúmeras vezes, fato realmente acontecido.
Hoje, de mãos dadas, com os rostos já marcados pelo tempo, as filhas e genros a nos alegrarem, somos capazes de relembrar, com felicidade, o cajueiro florido, os carnavais divertidos, aquela noite, quando olhamos o céu todo iluminado de pontinhos espalhados, parecendo até chover estrelas, ou as viagens realizadas pelo mundo afora! Enfim, seremos capazes de citar cada um dos episódios marcantes de nossas vidas cheias de cumplicidade e bons momentos.
O tempo passou e, aos poucos, nossos ídolos foram virando nomes de avenidas; os troféus recebidos quase peças de museus; a cidade onde vivemos nossa juventude aos poucos deixando de existir… mas, por sermos eternos enamorados, trazendo no peito a jovialidade renascida na figura de cada um dos seis lindos netos, capazes de transformar nosso lar em um Parque de Diversões, temos todo o tempo do mundo para reuni-los no tapete da sala e lhes contar nossas histórias vividas. Por este motivo, caprichando na memória e escrevendo para a eternidade antecipamos, hoje, as saudades de amanhã.
Assim, neste Dia dos Namorados, gostaria de novamente afirmar ser muito feliz a seu lado! Mesmo após este tempo, parece haver sido ontem a descoberta de todo meu sentimento. Continuarei a namorá-la, continuadamente, todos os dias de minha vida, pois sempre seremos um casal apaixonado, restaurando o conceito de carinho na vida a dois, para fortalecer nosso casamento, nosso permanente namoro.

About Rostand Lanverly

Engenheiro Alberto Rostand Lanverly. presidente da Academia Alagoana de Letras. Dezesseis livros publicados dentre eles os mais recentes: Autor do Livro “Mãe” – editado pela Gráfica Paym – São Paulo capital – Fevereiro de 2021, Autor do Livro “As Cinco Pedras” – editado pela Gráfica Poligraf – Maceió – outubro de 2021, Autor do Livro “do Mestre Com Carinho” – editado pela gráfica Poligraf – Maceió, Maio de 2022.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *