ACADEMIA ALAGOANA DE LETRAS – A Aclamação pela continuidade de uma gestão renovadora
   8 de setembro de 2023   │     10:43  │  0

A reunião de 6 setembro último, ensejou surpresas agradáveis: primeiro, na aprovação por Aclamação da gestão do presidente Rostand Lanverly. Seguindo, pela surpresa de um momento reservado a declamação de poemas pelos próprios autores que se transforma numa bela tertúlia. Era para ser um momento intimista de uma reunião de pauta única com a aprovação de apenas uma chapa para a Diretoria da entidade. Porém, já havia uma expectativa em torno de declamações de poesias pelos proprios autores. Alguns vídeos foram gravados para que se tenha uma ideia do clima da reunião e qualidade do conteúdo das apresentações.

Um momento cativante desse encontro foi a Aclamação pela assembleia a decisão para outorga do titulo de Presidente Emérito ao confrade Milton Hênio Neto de Gouveia, ao mesmo tempo encerrando sua participação na Diretoria como segundo vice-presidente. Ocasião também onde o confrade Arnaldo Paiva se torna o segundo vice-presidente da entidade. Igualmente recebeu essa mesma outorga o confrade Diógenes Tenório como Secretário Perpétuo da Academia Alagoana de Letras, a exemplo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas. Consequentemente o querido confrade Diógenes Tenório deixa o cargo de Primeiro Secretário da Academia Alagoana de Letras, sendo conduzido o confrade Jorge Tenório ao cargo de Secretário da Academia Alagoana de Letras. Assembleia também concordou com a substituição do cargo de bibliotecário ocupado por Benedito Ramos Amorim que passa a ser diretor de acervo e patrimônio da entidade, assim como foi a aprovado pela Assembleia o cargo de Diretor do Patrimônio Imobiliário que ficou com Alfredo Gazzaneo.
As imagens abaixo que bem documentam o evento foram produzidas por alguns de nossos fotografos de plantão, Emilia Carneiro, Benedito Ramos entre outros.

 

About Benedito Ramos Amorim

Pesquisador, Crítico de Arte e Coordenador de Ação Cultural e Social da Associação Comercial de Maceió, tem livros publicados a partir de 1974: Mona Lisa Um Autorretrato de Leonardo da Vinci - Pesquisa, em 1979 Lamento Derradeiro que recebeu o Prêmio Moinho Nordeste da Academia Alagoana de Letras – Contos, 2003 A Construção do Palácio do Comercio – Pesquisa, Edufal, 2005, Um Amor Além do Tempo – Romance, HD Livros, 2006, Doce de Mamão Macho – Novela, Editora Catavento. Articulista em diversos jornais da capital alagoana desde 1976, no extinto Jornal de Alagoas desde 1976, a partir de 2002 no O Jornal e Jornal Gazeta de Alagoas. Prêmio Graciliano Ramos da Academia Alagoana de Letras com o romance inédito Pensamentos Mágicos em 2006, ano em que assumiu a cadeira número 9 da Academia Alagoana de Letras. Editor por 5 anos do jornal O Palácio publicado pela Coordenadoria de Ação Cultural e Social da Associação Comercial de Maceió. 2019 Prêmio Editora Gracialiano Ramos com edição dos livros, Nadi e 2ª Edição do livro Doce de Mamão Macho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *