Reencontro Com minha casa
   15 de novembro de 2023   │     5:07  │  0

Há quatro meses reencontrei minha casa.Apesar de está sempre morando nela. Preocupações e afazeres haviam me transformado apenas num visitante. Alguém que vai e vem, sem realmente permanecer para desfrutar da companhia de sua essência.
Revisitei cada cômodo demorada e silenciosamente.


Pequenos detalhes:um risco na poltrona,uma torneira que não veda, a louça rachada. Na cristaleira antiga,cristais difratando cores,fragmentam azuis reais e violetas purpurinos.Deixo -me me levar pela magia das cores iridescente ;e penso em antigas festas que nem participei.
Onde candelabros cintilam e casais dançam ao sonho de valsas vienenses..
Minuciosa e precisa inspeção.
Travamos um diálogo mudo ,mas cheio de significativas memórias.
Agradeci ás suas paredes acolhedoras, seu teto que me abriga,sua maneira gentil de embalar meu sono,se fazendo silenciosa e escura.
A cozinha generosa e farta de sabores tão nossos,de conversas á mesa ,dos cafezinhos com biscoitos,dos bolos que lembram minha mãe.
Cozinha onde os netos ouvem histórias da família enquanto juntos preparamos um doce.
Fui a varanda das conversas com amigos, das noites de comemorações alegres,vendo as estrelas ,a lua cheia,o farfalhas das árvore ,o odor do jasmim-laranjeira da vizinha.
Relembro domingos de sol com as crianças na piscina,os jovens conversando . Nas cadeiras de balanço,nós os mais velhos aproveitando a preguiça do final de semana.
Esse reencontro amigo me fortaleceu o espírito,trouxe-me paz,serenidade e alegria .

About Yaradir Sarmento

Yaradir de Albuquerque Sarmento é sócia efetiva da AAL, ocupa a cadeira 14 desde 2015 publicou o primeiro livro em 2013: versos sem reverso - editor Benedito Ramos Amorim, no ano seguinte publicou outro livro de poemas: Maquinações Poéticas com o mesmo editor e logo em seguida o romance: Sonho de Uma Noite na Índia lançado sob a edição de Benedito Ramos Amorim no ano 2016. O nascimento de vênus livro de poemas publicado em 2019 - editora CBA. em 2021- editora Viva - Um Jeito Feminino de Ser Crônicas e Contas. 2021 - editora Viva - Camaleoa - Romance 2023- editora Viva - Poemas Esquecidos - aguardando lançado. Pintora autodidata fez duas exposições no MISA - 2014 e 2019. uma exposição coletiva no parque shopping. Sua pintura é espontânea, tem traços de impressionismo, no entanto as cores são sua paixão e desafio, flores e mulheres místicas são seu tema favorito. Quer através da pintura resgatar o divino no feminino, a deusa geratrix que impulsiona a humanidade para a procura do bem e o belo, tanto externamente na natureza que nos cerca quanto interna na força do espírito que constrói e eleva o homem aos páramos dos deuses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *