O VESTIDO DE MUSSELINE AZUL
   11 de dezembro de 2023   │     3:34  │  0

Luciana abre a porta do closet ,passa devagar a mão entre os vários vestidos. Procura um especial, aquele lá, azul Tiffany, uma cor que a deixa fascinada .Apalpa a musselina de seda, sente a maciez do tecido, a sensação é deliciosa. Ama tecidos macios, veludos , sedas , materiais que moldam levemente o corpo com uma carícia.
Há um voluptuosidade discreta, que ela disfarça muito bem para as outras pessoas ,mas intimamente sabe que é sua maneira de ser.


Essas sensações tácteis tão especiais, trazem conforto físico e a fazem divagar… —Entrar em alfombras coloridas e macias almofadas. Sentir perfumes que inebriam é quase a tiram do mundo físico.Como já disse antes ,ela disfarça, no entanto se conhece muito bem , é uma mulher sensorial,ama luxos e confortos da vida.Boa comida, bons vinhos.Ao mesmo tempo que os sentidos lhe deliciam, embriaga-se ao ler um bom livro, uma bela poesia, um noturno de Chopin.Não é uma contradição ,é que tem personalidade complexa. Como ela diz, recebeu vários dons do Criador do Universo.

Com o vestido entre as mãos devaneia: pensa está dançando em um belo salão,lembra o filme
Perfume de mulher, e, ela está dançando tango com Al Pacino,.Rodopia pelo salão nos braços do ator, mergulhada em uma nuvem de mistério e sedução, .
Acorda do devaneio com Mário, seu marido, gritando: está quase na hora da festa.Termina de se maquiar,completa com duas gotas de Chanel número cinco. Veste o vestido , pega a bolsa de festa e desce. Dá o braço a
Al Pacino e vai para o evento , pensando em quem sabe, dançar um tango.

About Yaradir Sarmento

Yaradir de Albuquerque Sarmento é sócia efetiva da AAL, ocupa a cadeira 14 desde 2015 publicou o primeiro livro em 2013: versos sem reverso - editor Benedito Ramos Amorim, no ano seguinte publicou outro livro de poemas: Maquinações Poéticas com o mesmo editor e logo em seguida o romance: Sonho de Uma Noite na Índia lançado sob a edição de Benedito Ramos Amorim no ano 2016. O nascimento de vênus livro de poemas publicado em 2019 - editora CBA. em 2021- editora Viva - Um Jeito Feminino de Ser Crônicas e Contas. 2021 - editora Viva - Camaleoa - Romance 2023- editora Viva - Poemas Esquecidos - aguardando lançado. Pintora autodidata fez duas exposições no MISA - 2014 e 2019. uma exposição coletiva no parque shopping. Sua pintura é espontânea, tem traços de impressionismo, no entanto as cores são sua paixão e desafio, flores e mulheres místicas são seu tema favorito. Quer através da pintura resgatar o divino no feminino, a deusa geratrix que impulsiona a humanidade para a procura do bem e o belo, tanto externamente na natureza que nos cerca quanto interna na força do espírito que constrói e eleva o homem aos páramos dos deuses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *